segunda-feira, 14 de junho de 2010

Na reunião de pais


A professora de ciências comentou na reunião aquela história da bancada, sem citar nomes. Por que ela não fez nada pra me ajudar?

The science teacher commented at the parents meeting what happened at bio workbench. Why she didn't do anything to help me?

21 comentários:

  1. Olha, entre todas as pessoas que conversei sobre bullying nenhuma disse que o professor ajudou em situações assim. Não entendo porque eles não veem o que esta acontecendo, ou se sabem disso fazem 'vista grossa'. Isso é, quando não pioram ainda +.
    Uma vez uma professora dos infernos me deixou com falta na aula dela de propósito e quando fui reclamar por minha presença a resposta dela foi :"Vai ficar com falta, sua monstra". As pessoas q estavam perto riram de mim o resto do dia. --'
    Por isso eu digo e afirmo a todo momento que grande parte dos casos de bullying o corpo docente das escolas é um dos principais culpados, eles não fazem nada!

    ResponderExcluir
  2. Professores que não fazem nada para cessar o bullying nas salas de aula, são tão cúmplices e criminosos quanto os próprios alunos que praticam o bullying.

    ResponderExcluir
  3. fdps
    professores, diretores não ajudam em nada, eu sofria bullying até pelos professores, uma vez fui na coordenação reclamar, a diretora disse que ia ver, depois a professora de quem eu tinha ido reclamar falou na aula que não adiantava nada eu ir na coordenação reclamar dela que ela ia continuar no meu pé ¬¬
    Se há desgraças nas escolas a culpa é todas dos educadores.

    ResponderExcluir
  4. Em nada. Tinha apenas um que me defendia as vezes.

    De resto, nem ligavam. A professora de matemática, que era muito simpática e legal com os alunos (o que é difícil de ver em professores dessa matéria) não fazia nada, escreviam meu nome e meus apelidos na mesa e ela não fazia nada.

    ResponderExcluir
  5. Sempre pegavam no meu pé por eu ser gordinha mas,uma vez quando eu estava na sexta série a sala inteira estava rindo,fazendo piadinhas e me agredindo de inúmeras maneiras.Havia um professor na sala e ele começou a falar pensei que fosse chamar atenção dos alunos,mas ele começou a rir e fazer piadinhas também...
    Me senti muito mal!
    Minha mãe no outro dia foi falar com o diretor e esse ''educador'' foi chamado a atenção e me pediu desculpas na frente da sala toda!
    Nunca mais ele deu ela aula naquela escola.

    ResponderExcluir
  6. já sofri bullying tinha uns professores que diziam "não posso fazer nada a respeito"

    Queria ver se fosse com eles ou algum filho deles.

    ResponderExcluir
  7. Os Professores e Professoras em sua maioria ficam do lado do Bullying porque quem pratica é MAIORIA.

    sabe, no fundo.. eu acho que os Professores querem ajudar mas ficam com medo.. apesar que a mentalidade de alguns Professores é assim "Estou aqui para passar a matéria, quem não aprender, que se dane..".

    Nunca vi um Professor praticar Bullying, mas se eu ver.. não respondo por mim.

    ResponderExcluir
  8. Por essas e por outras que eu acho errado dizer que Professores são "EDUCADORES"


    Uma ova. Tem Professor que pratica Bullying. Tem Professor que presencia, mas não faz nada.

    Daqui a pouco, vai ter gente usando drogas na sala e a Professor não vai fazer nada.

    Os Professores ficam do lado do Bullying, pq eles são maioria.. quem pratica é maioria ou seja, os Professores são ARREGÕES.

    ResponderExcluir
  9. Apenas a minha professora de Redação que me ajudava e conversava a sós comigo, e o Diretor e professor de História que as vezes me ajudou também com conversas a sós comigo e com os Bullies.

    O resto não estavam nem aí e ainda tinha um professor de física que me perseguia e me zuava junto com os bullies da sala!

    O Tempo da escola foi tenso e nem gosto de lembrar muito essa época!

    ResponderExcluir
  10. na realidade eles tmb não podem fazer muita coisa, pelo menos não em colégios particulares..

    ResponderExcluir
  11. Tem professor que ate pratica bullying com o aluno... Eu ja passei por isso, uma vez qnd todo mundo tava quieto na aula de educação fisica, os meninos jogando futebol e as meninas conversando e eu no meu canto quieta como sempre, daí veio a coordenadora e tbm professora conversar comigo junto com as meninas, dai na hora que eu tava falando ela tava com o cel ligado para tirar foto e tirou uma foto minha feia, dai ela começou a me zoar com as meninas e foi la no meio do salão mostrar a foto para o menino q eu gostava... aff

    Uma mulher de + de 30 anos agindo como criança

    ResponderExcluir
  12. Claro q podem fazer alguma coisa! Se eles castigarem quem faz isso com advertencias ou suspensões, já da uma melhorada. Eles não fazem porque são todos uns putos.

    ResponderExcluir
  13. Talvez no momento do ocorrido tua professora se viu impotente ou talvéz simplesmente cruzou os braços em pról de sua própria comodidade,mas seja o motivo que for,tu tens direito ao ensino,no momento que isto não seja possivel é direito teu cobrar condições apropriadas,comunique a professora o ocorrido no momento do ocorrido se ela não se pronunciar resolvendo o problema,saia da sala e vá direto a secretaria e tudo sempre comunique em casa.

    ResponderExcluir
  14. tem e maioria mais tem alguns que podem te ajudar eu vivi isso meu filho viveu isso....

    agora uma coisa certa o professor tendi ir para maioria por querer defender o seu pão de cada dia essa verdade instinto de sobrevivencia.

    ResponderExcluir
  15. Em primeiro lugar vc está sendo muito corajosa em passar detalhes de seu sofrimento, pessoalmente não acho q uma pessoa deva fazer isso, pq só traz o sofrimento de volta e dá pistas pra alguém te achar.
    É muito triste qndo isso acontece, sei muito bem disso, eu era acusado qndo vítima de ter uma reação ameaçadora, de ser briguento, de partir pra cima das pessoas por não aceitarem o q era visto por eles como interação, me acusavam de não gostar de pessoas e em umas dessas reações quase fui expulso. Me encaminharam para uma mulher cruel q era psicóloga afim de me limitar a aceitarem o comportamento de pessoas q queriam me ver expulso e q eu aindo acho um absurdo, mas não quero me aprofundar nisso.
    Onde eu quero chegar, não siga essas orientações de algumas pessoas aqui, muitas vezes pra um professor é díficil enxergar a realidade tão manipulada pelos alunos q usam e abusam de serem maioria e de se comunicarem melhor. É claro q ainda há pessoas maus intencionadas, assim como em todas as profissões, mas eles são minorias.
    Hj os professores podem ficar sabendo melhor o q se acontece em sala, graças a avanço de estudos em relação ao bullying, ou melhor a aplicação de coisas q já existiam para a investigação desse mal, sim pra acabar com o bullying não precisa inventar nada de novo. Pq essa informação não chega? Pq as pessoas insistem em resolver tudo da pior forma e perder tempo falando de pessoas e fatos q não vão ajudar a melhorar a situação, como o caso do atirador.

    ResponderExcluir
  16. Tinham professores que adoravam ver os outros me sacanearem, aqueles sorrisinhos nojentos nos rostos...

    Fui perseguido por alguns deles...

    ResponderExcluir
  17. "We don't need no education
    We dont need no thought control
    No dark sarcasm in the classroom
    Teachers leave them kids alone
    Hey! Teachers! Leave them kids alone!"

    Pink Floyd - Another Brick in the wall.

    ResponderExcluir
  18. "ex-vítima q luta pra melhorar e futuro professor."
    Pois então podemos generalizar? Existem bons psicólogos assim como bons professores.

    ResponderExcluir
  19. Eu odeio o professor de Biologia aquele safado...
    To quase mandando ele tomar naquele lugar, o resto dos professores tratam todo mundo super bem e te levam realmente a sério.
    mas esse idiota não... cara odeio as aulas dele, ele é um monstro.

    ResponderExcluir
  20. A maior culpa dessa merda são pais e professores! Eu tive professoras que pareciam ser sádicas, elas GOSTAVAM de me ver sofrendo bullying, eu tenho certeza!

    ResponderExcluir
  21. É...eles não ajudam mesmo não!
    Acho que eles têm medo de se meter e acabar sobrando pra eles;
    Professor hj em diaa não tem pulso firme com os alunos.
    Lembro de uma vez que juntou um grupo de meninos pra me zoar na sala de aula. Foi dia 11/08/2006 (um dos piores dias da minha vida)...
    Eles me zoavam de um lado e eu os zoava de outro, aii a prof. só pediaa pra eu me calar e nao dirigia a palavra a eles pq se desse bronca neles, ela seria zoada tbm como já havia acontecido...apelidaram-a de mico-leão (ela até chorou) Eu fiquei pensando__Nossa! Imagina se ela recebesse os apelidos que eu recebii...iria se matar tsc tsc mico-leão era light comparando com os meus kkk
    A turma tda ficou rindo de mim. Teve uma fdp de uma aluna que começou a crescer pra cima de mim mandando eu me calar e eu dei um fora nela aii ela queria brigar e eu estava a disposição, mas ela achou melhor procurar minha mãe e falar com ela (FLAR NAO SEI OQ PQ A ERRADA ERA ELA QUE TAVA SE METENDO ONDE NAO FOI CHAMADA)
    Me contaram depois que a escola toooda acompanhou a menina até minha casa e ficaram gritando PORRADA, PORRADA...enquanto a diretora me prendia na escola pra eu nao brigar
    Quando cheguei em casa geraL ficou me olhando rsrs
    hj em dia eu acho engraçado mas no dia eu até chorei de tanta vergonha

    ResponderExcluir